Postagens populares

domingo, 12 de dezembro de 2010

Cinema - Salt, Stan Helsing e Substitutos

De sábado da semana passada até este sábado vi os três filmes acima.

Gêneros diferentes, o primeiro é ação da melhor qualidade, o segundo é uma paródia ridícula, da pior qualidade e o terceiro uma ficção daquelas que parecem bem distantes da realidade e possivelmente não irá acontecer.

Dos três, só recomendo Salt para gastar o dinheiro no cinema ou para pegar o filme na locadora. Salt é protagonizado por Angelina Jolie que manda muito bem no papel de uma agente dupla. Confundida pela criação na infância e pela realidade vivida na fase adulta ela decide muito bem qual é o lado certo a agir. O filme acaba no meio com um recado claro que tem continuação e ainda muito mais ação.

Já Stan Helsing que brinca com o nome do filme Van Helsing é mais uma idiotice feita e daquelas que você fica com raiva por ter assistido até o final. Personagens, interpretações, efeitos especiais e piadas da pior qualidade. Aparece o humor negro ou talvez branco, zoando novamente Michael Jackson (já não tem mais graça) por assédio a criancinhas e outras muito ridículas como o Chuck (brinquedo assassino) mostrando a bunda e dando palmadas na mesma. Péééééssimo. Não sei como foi para o cinema ou ainda para a locadora.

O terceiro é protagonizado por Bruce Willis. Os efeitos especiais são melhores e o mocinho, meio bad boy, salvará o mundo e mudará o ritmo das coisas. A história é fraca, mas há bons atores no filme. Não imagino o mundo controlado por robôs, avatares ou outra coisa, pelo menos Cameron criou um mundo a parte com Avatar, mas misturar o mundo real, controlado por uma única empresa no Globo, enquanto as pessoas de verdade ficam em casa jogando video game com os seus "Substitutos" e um sistema de segurança péssimo que pode matar toda a população no clique do mouse! Opa, alguma coisa saiu errado. O cara que começou a escrever provavelmente não foi o cara que terminou de escrever o mesmo filme.

Resumo:
Nota 9 para Salt, 0 para Stan Helsing e 4 para Substitutos.

Abs, Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário