Postagens populares

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Blá blá blá

No ritmo frenético dos acontecimentos nos perdemos no blá blá blá cotidiano. Quem matou o Saulo? Ninguém quis saber! Big Brother Brasil 50.002 começou, e daí? Tem uma transexual, aham tá. Ronaldinho Gaúcho, porém moreno, está no Flamengo, uhhuuu, legal né?

O pior é descobrir que mesmo após tanta informação útil, continuo assistindo a televisão, afinal não dá para perder a Paola Oliveira (bad piece of road).

Tirando a safadeza, curto os programas de culinária. São realmente muito bons.
Indico os programas:
- do chef Jamie Oliver - programa em inglês e também tem livro lançado e vi muitos elogios dos leitores
- do chef Olivier Anquier - programa em português com receitas brasileiras
- do chef Claude Troisgros - programa em português com maior interatividade do público
- do chef Gordon Ramsay - programa em inglês com muito palavrão - tirem as crianças
- do chef G Garvin - programa curto em inglês com muito hip hop

A linha de raciocínio de um programa é bem diferente do outro, apesar de todos falarem sobre comida. Existem outros excelentes programas, mas esses já estão de bom tamanho pra mim. Todos passam na TV a Cabo.

É uma pena que na programação aberta temos que perder o tempo vendo apresentadores ou atores, enfim pessoas que não conhecem nada de cozinha, que não estudaram isto e definitivamente não vão demonstrar um prato diferenciado. Para ser jornalista e aparecer na tv tem que ter diploma, por que não para os cozinheiros? Por favor, retirem a superficialidade da culinária, queremos bons chefs na tv aberta!!!

Abs, Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário